O Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, em Guanambi, foi incluído no Programa de Investimentos Privados em Aeroportos Regionais – AmpliAR, do Governo Federal. A iniciativa prevê a modernização e ampliação do terminal, com a previsão de investimentos na ordem de R$ 77 milhões.
A nova administração será definida em 24 de novembro, durante processo de concessão que acontecerá na sede da B3 S.A, em São Paulo. Ao todo, 19 aeroportos regionais foram selecionados para o programa, com base no Plano Aeroviário Nacional (PAN).
Atualmente, o terminal é administrado pela empresa INFRACEA, com subsídio da Prefeitura Municipal de Guanambi, que arca com um custo anual de cerca de R$ 1,3 milhão. Com a nova concessão, além dos investimentos em infraestrutura e possibilidade de novos voos comerciais, o município deve obter uma economia significativa de recursos públicos.
A medida representa um avanço importante na regionalização da aviação e pode transformar Guanambi em um polo de conexão aérea no Sudoeste da Bahia.
Fonte: ASCOM/PMG