Primeira escritora negra na Associação Brasileira de Letras (ABL), Ana Maria Gonçalves é a autora do livro Um Defeito de Cor, vencedor do Prêmio Casa de las Américas e incluído na lista da Folha de São Paulo como o sétimo entre 200 livros mais importantes para entender o Brasil em seus 200 anos de independência. Ela é convidada do Giro Nordeste desta terça-feira (12), para falar sobre seus novos projetos e a importância de sua obra.
Ana recebeu 30 dos 31 votos possíveis e assume a cadeira de número 33, anteriormente ocupada pelo linguista Evanildo Bechara, falecido em 2025. Além de romancista, Ana Maria Gonçalves é também roteirista, dramaturga, professora e curadora de projetos culturais. Já foi escritora residente em universidades norte-americanas como Stanford, Tulane e Middlebury, e é referência quando o assunto é escrita criativa e literatura afro-brasileira.
Ao vivo, o programa Giro Nordeste é ancorado por Juraci Santana, jornalista da TVE. Além da Bahia, o Giro Nordeste também é exibido em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Espírito Santo. O telespectador pode acompanhar o programa ao vivo também pela internet através do Youtube da TVE. Para interagir nas redes sociais, basta utilizar a hashtag #GiroNordeste.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
Serviço:
Ana Maria Gonçalves no Giro do Nordeste desta terça-feira
Quando: Terça-feira (12), às 19h
Onde: TVE, youtube.com/tvebahia e canal 222 nas novas parabólicas digitais
Fonte
Ascom/Irdeb