No último sábado (17), um grave acidente envolvendo linha com cerol quase tirou a vida do estudante de Direito Pedro Paulo, em Brumado. O jovem seguia de moto com a mãe na garupa, nas proximidades do Parque da Cidade, quando foi surpreendido pela linha de uma pipa que atingiu seu pescoço.
“Eu seguia normalmente, devagar, com minha mãe na garupa. Vi uma pipa distante, mas não imaginei que pudesse me atingir. Quando percebi, a linha já estava literalmente no meu pescoço”, relatou o estudante ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar.
Ferido, Pedro Paulo tentou retirar a linha, mas acabou cortando também dois dedos. Só conseguiu parar a moto alguns metros depois, já sangrando bastante. Desesperada, sua mãe tentou ajudá-lo, mas só com o auxílio de uma tampa de alumínio foi possível cortar a linha encharcada de cerol.
Com sangramento intenso, populares levaram o estudante ao Hospital Municipal, onde ele recebeu atendimento de urgência e precisou de quatro pontos no pescoço. Na unidade, foi informado de que esse já era o terceiro acidente do tipo registrado recentemente na cidade. “As autoridades têm que tomar providência”, cobrou.
O episódio aconteceu justamente no dia da formatura de Pedro Paulo na Uneb. Entre dor e medo, o estudante chegou a acreditar que não poderia realizar o sonho que levou seis anos para conquistar. “Foi muito difícil. Por pouco meu sonho acabou. Minha vida quase foi interrompida por criminosos”, desabafou.
Mesmo abalado, ele compareceu à cerimônia. “É um trauma para o resto da vida. Consegui participar, mas com muita dor”, completou.