O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo (Avante), respondeu às declarações do deputado federal Charles Fernandes (PSD), que afirmou que o município teria recusado emendas parlamentares destinadas à saúde e a entrega de tratores para associações. O pronunciamento foi feito na noite desta segunda-feira (18), após entrevista do parlamentar ao Portal Influencer.
Nal Azevedo negou que tenha recusado recursos e pediu que o deputado comprove suas afirmações.
“Queria pedir ao senhor, por favor, que prove, mesmo que seja uma mensagem de WhatsApp ou e-mail institucional. Se o senhor me mostrar que houve negativa de algum secretário, eu exonero hoje mesmo esse secretário da pasta”, afirmou.
O prefeito destacou que a cidade recebe emendas de diferentes parlamentares e citou exemplos de obras em andamento com recursos destinados por deputados como Neto Carletto, Daniel Almeida e Arthur Maia. Segundo ele, “a Prefeitura de Guanambi está de portas abertas para receber investimentos e emendas”.
Em tom mais duro, Nal criticou o discurso do parlamentar.
“Muito me admira o senhor, nas vésperas da eleição, falar uma coisa dessa. Para com isso, deputado. Já está feio de querer se vitimizar”, declarou.
Azevedo também lançou um desafio a Charles Fernandes: destinar R$ 7 milhões para a reforma da rodoviária da cidade.
“Se o senhor colocar essa emenda, eu faço um quadro enorme com a sua foto no dia da inauguração”, disse.
Sobre os tratores, Nal explicou que não há necessidade de que os equipamentos passem pela prefeitura, podendo ser entregues diretamente às associações por meio da Codevasf. Ele garantiu que está disposto a indicar as entidades que eventualmente não tenham recebido os veículos.
Por fim, o prefeito pediu respeito à população.
“Se o senhor não quer respeitar o prefeito, respeite a população de Guanambi, que confiou no senhor 27 mil votos”, concluiu.