O Bem Bahia desta quinta-feira (21) estreia série sobre as ladeiras de Salvador, fala sobre a exposição em homenagem ao mestre Riolan Coutinho e conhece a trajetória do cantor Bião Canudos. O programa vai ao ar nas quintas-feiras, às 19h30, com horário alternativo às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Também é possível acompanhar pelo canal da TVE no YouTube, no link youtube.com/tvebahia .
Marcada por uma rica história cultural, a cidade de Salvador carrega muitas vivências e memórias. ‘Que Ladeira é Essa’ é a nova série do Bem Bahia que busca mostrar as histórias culturais por detrás das ladeiras que compõem a capital baiana. Como ponto de partida, o programa vai até o bairro do Comércio e conhece as ladeiras da Conceição, da Praia e da Montanha, na companhia do professor e antropólogo Marlon Marcos, que conta um pouco das histórias desses lugares.
Celebrando os 103 anos do movimento modernista, a exposição ‘Ode ao modernismo: uma homenagem ao mestre Riolan Coutinho’ apresenta cerca de 40 obras do artista. Riolan foi um importante nome para as artes baianas, juntamente com Juarez Paraiso, o idealizador da primeira edição da Bienal da Bahia. A mostra traz obras inéditas do modernista, além de trabalhos dos artistas Bel Borba, Murilo Ribeiro e Elisabeth, artistas que também fazem parte dessa primeira geração modernista.
Para encerrar, a atração semanal assiste à apresentação do cantor Bião Canudos e conversa com o artista sobre sua trajetória. Edmilson Batista Campos, nome verdadeiro, é um cantador e compositor brasileiro que se dedica a cantar a história e a cultura de Canudos e do sertão baiano, com foco na Guerra de Canudos e em Antônio Conselheiro.
Serviço:
Quando:quinta-feira (21), às 19h30. Horários alternativos nas sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30
Onde:TVE e youtube.com/tvebahia
Fonte: Ascom/Irdeb