Um colete à prova de balas da Rede Bahia, afiliada da TV Globo, foi encontrado nesta terça-feira (9) durante uma operação da polícia em uma área dominada pelo tráfico de drogas em Salvador. A emissora informou que havia registrado o desaparecimento do equipamento em maio de 2024 e comunicou o fato às autoridades competentes.
De acordo com a Guarda Municipal, agentes realizavam patrulhamento de rotina no Centro Histórico quando foram acionados para apoiar uma pessoa que relatou a presença de um indivíduo armado. "Ao chegarem no local, os agentes não encontraram o suspeito, mas identificaram uma área utilizada para o tráfico de drogas", informou a GCM. O imóvel investigado fica na rua do Sodré, no bairro Dois de Julho.
Durante a revista, foram encontrados o colete balístico com a logomarca da TV Bahia, munições intactas de calibre 9 mm e um balde com corda, possivelmente usado para transporte de entorpecentes. Policiais militares foram acionados e apresentaram o material à Central de Flagrantes. A Polícia Civil confirmou que investiga o caso.
Em nota, a Rede Bahia explicou que tomou conhecimento do achado durante a operação e reiterou que registrou o desaparecimento do colete no ano passado. "Em 14 de maio de 2024, a empresa protocolou uma petição na 7ª Delegacia da Polícia Civil da Bahia informando o ocorrido e se colocando à disposição para colaborar com as investigações das autoridades", destacou a emissora.
O departamento jurídico da Rede Bahia acompanhará os desdobramentos do caso.