Com pouco mais de um mês de inaugurado, o ponto de atendimento da Embasa no SAC Uruguai já registra mais de mil serviços prestados ao cidadão, especialmente aos moradores do próprio bairro do Uruguai e adjacências, localidades como Ribeira, Massaranduba, Alagados, Itapagipe e Caminho da Areia, por exemplo. Localizado no Shopping Bahia Outlet (rua do Uruguai, nº 753), o SAC Uruguai funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Neste ponto de atendimento presencial, o cliente da Embasa tem acesso a todos os serviços já oferecidos pela empresa como emissão de segunda via de conta, pedido de ligação e religação de água, cadastro na tarifa social, alteração cadastral e negociação de débitos. Até o momento, estes dois últimos serviços foram os mais requisitados pelos usuários do SAC Uruguai, segundo Luzivane Cunha, Gerente de Suporte Comercial da Embasa para a região metropolitana de Salvador.
“A implantação de serviços da Embasa neste posto SAC é fruto de uma demanda espontânea dos moradores dessa região da cidade, que sempre deram uma resposta muito positiva às ações de atendimento itinerante promovidas pela Embasa. Somente no ano passado, registramos quase 900 atendimentos presenciais em ações deste tipo no bairro do Uruguai, comenta Luzivane.
O atendimento é realizado 100% por agendamento online, que deve ser feito através do aplicativo SAC Digital ou portal https://ba.gov.br . No dia do agendamento, o titular da conta deve levar documento oficial com foto e comprovante de ligação com o imóvel, como conta de água ou luz.
Além dos serviços da Embasa, o posto SAC do Uruguai oferece opções de serviços como emissão de RG, certidão de antecedentes criminais, serviços do Detran como habilitação, emplacamento e transferência de veículo, serviços do Procon, Planserv e intermediação de mão de obra gratuita, dentre outros.
Fonte
Ascom/Embasa