A partir desta quinta-feira (11), a prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil), ficará afastada do cargo por 15 dias para tratar de questões pessoais. Durante o período, o vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, assumirá temporariamente como prefeito em exercício do município.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, no artigo 69, não há necessidade de publicação de decreto ou pedido de licença à Câmara Municipal para afastamentos iguais ou inferiores a 15 dias, motivo pelo qual a transição ocorrerá de forma automática.
Antes da licença, Sheila cumpriu uma série de agendas oficiais, incluindo vistorias a obras públicas como o Serviço Especializado de Atendimento à Mulher e à Infância (Seami), unidades básicas de saúde nos bairros Ibirapuera e Régis Pacheco, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Brasil e obras de drenagem da Avenida Brumado. Também se reuniu com vereadores da base governista e entregou ao secretariado a versão impressa do Plano Plurianual (PPA).
“Serão apenas 15 dias para resolver questões de ordem pessoal, mas logo estarei de volta e na ativa. Nesse período, Vitória da Conquista estará muito bem representada pelo nosso vice-prefeito, Dr. Aloisio Alan, que estará no exercício do cargo de prefeito, pelos nossos secretários e pela Câmara de Vereadores”, afirmou Sheila.
O vice-prefeito Aloisio Alan ficará responsável pelas agendas oficiais e pelo contato com a imprensa entre os dias 11 e 28 de setembro.