Um homem de 44 anos, lavrador, foi preso nesta sexta-feira (3) em Brumado, no distrito de Umburanas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é investigado por abusar sexualmente de sua prima, de 12 anos.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) do município na última segunda-feira (29). De acordo com o relato da vítima, o abuso teria ocorrido no sábado (27), quando o suspeito invadiu a residência onde a menina estava. Após a denúncia, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde recebe acompanhamento psicossocial.
Segundo a Polícia Civil, a família da vítima não havia registrado a ocorrência imediatamente devido a ameaças de morte feitas pelo suspeito nos dias anteriores. Após tomar conhecimento do caso, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida na tarde de quinta-feira (2).
O suspeito foi localizado por equipes da DT de Brumado, conduzido à delegacia, submetido a exames de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.