
O prefeito de Brumado (BA), Fabrício Abrantes (Avante), lamentou neste sábado (18) o grave acidente que deixou 17 mortos e 17 feridos na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, em Pernambuco. O ônibus de turismo, que havia saído de Brumado, retornava de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, onde o grupo de passageiros foi realizar compras no Polo de Confecções.
“Recebi com tristeza a notícia do acidente ocorrido no estado de Pernambuco, vitimando 15 pessoas”, declarou Abrantes em nota oficial. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre as vítimas estão 11 mulheres e quatro homens. As identidades ainda não foram divulgadas.
Segundo o prefeito, no veículo havia pessoas da região de Brumado. “Nesse momento de extrema dor, me solidarizo e abraço cada família, orando para que Deus possa confortar os corações de todos”, afirmou.
O ônibus, fretado para transportar comerciantes baianos, tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, considerado de difícil tráfego por causa das curvas acentuadas e da forte inclinação.
Equipes de resgate de Pernambuco e da Bahia permanecem mobilizadas para prestar atendimento aos feridos e oferecer apoio logístico às famílias das vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.