
Um homem de 61 anos foi preso na quarta-feira (29) em Iguaí, no sudoeste da Bahia, acusado de estuprar uma criança de 11 anos com deficiência intelectual. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou ter levado a vítima para sua residência, onde praticou o crime por dois dias.
As investigações apontam que o homem teria convencido a menina a sair de casa no dia 20 de setembro, sem o consentimento dos responsáveis. A criança retornou no dia 22, com uma bicicleta e uma quantia em dinheiro, que o suspeito afirmou ter dado como presente.
Após ser localizado, o homem foi conduzido à Delegacia Territorial de Iguaí, onde confessou o crime durante o interrogatório. Com base nas provas colhidas, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva, cumprido pelos agentes da unidade policial.
O acusado será submetido a audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado à 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Itapetinga. Ele permanecerá à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Conjunto Penal de Itabuna.