
As Secretarias Estaduais da Segurança Pública (SSP) e de Políticas para as Mulheres (SPM) lançam nesta quarta-feira, 10 de novembro, às 11h, o Baralho do Crime Lilás, uma iniciativa pioneira no Brasil voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher. O evento será realizado na Sala do Bahia Pela Paz, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
De acordo com a SSP, a cerimônia contará com a presença do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da secretária de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore, além de dirigentes das forças policiais. Durante o lançamento, serão apresentados foragidos da Justiça procurados por crimes cometidos contra mulheres, com foco em ampliar a visibilidade dos casos e auxiliar na captura dos envolvidos.
A ferramenta reunirá 16 procurados por ações ilícitas registradas em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em municípios do interior do estado. A expectativa é de que a população contribua ativamente com informações que possam levar à localização dos suspeitos.
Também participarão do evento os comandantes-gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Antônio Carlos Magalhães e Aloísio Mascarenhas, respectivamente, além do delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, e do diretor-geral do Departamento de Polícia Técnica, Osvaldo Silva. Representantes de outras instituições das forças policiais igualmente marcarão presença no lançamento.