
Uma gestante ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo a motocicleta que ela conduzia e uma caminhonete do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), na quarta-feira (21), na entrada do distrito de Cristais, zona rural de Macaúbas, no sudoeste da Bahia. O bebê que ela esperava não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações da Polícia Militar, a condutora da caminhonete relatou que saía da Estação de Tratamento de Água quando realizou uma manobra para atravessar a via, não percebendo a aproximação da motocicleta, que trafegava pela pista principal. Ainda segundo o relato, a moto teria ficado em um ponto cego no momento da travessia, resultando na colisão entre a parte frontal da caminhonete e a lateral da motocicleta.
Com o impacto, a motociclista, que estava grávida, sofreu ferimentos graves. Ela recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada inicialmente para uma unidade de saúde de Macaúbas. Devido à gravidade do quadro, a vítima foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde foi confirmada a morte do bebê.
A motorista da caminhonete, que é servidora do Saae, não sofreu ferimentos. O caso será apurado pela Polícia Civil, que irá investigar as circunstâncias do acidente.