Com o objetivo de proporcionar aos estudantes da modalidade da Educação de Jovens, Adultos e Pessoas Idosas (EPJAI), um melhor aprendizado, a partir da descoberta de novas habilidades, contribuindo para seu bem-estar e desenvolvimento cognitivo, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Educação, passou a disponibilizar as aulas de Musicalização no Currículo Escolar, contemplando cerca de 53 alunos da Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro, que funciona no anexo instalado na Fundação Leur Brito, no bairro Jequiezinho. Nesta quinta-feira, 11, foi realizada a aula de encerramento das atividades curriculares e estiveram presentes a secretária de Educação, Elvia Sampaio; a diretora do departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Poliane Bulhões; os professores Elienai Texeira dos Santos e Francisco José Gomes Solano, instrutores do projeto; e equipe técnica da Secretaria.
Para a secretária de Educação, Elvia Sampaio, a iniciativa contribui para a aprendizagem, além de atuar ativamente na melhoria da qualidade de vida do público assistido.
“A avaliação que temos é muito satisfatória! O projeto de Musicalização é uma das atividades que integra o nosso currículo escolar, uma ação que contribui para a aprendizagem de crianças, jovens e adultos, ao mesmo tempo em que promove a qualidade de vida ao atuar como agente de transformação social da população. O projeto foi inicialmente introduzido na Educação Infantil e Ensino Fundamental II, sendo ampliado aos estudantes da modalidade da Educação de Jovens, Adultos e Pessoas Idosas, auxiliando na diminuição do estresse, da ansiedade, propiciando o exercício da memória. Neste ano letivo, continuaremos a disponibilizar as aulas de iniciação musical para os estudantes da Fundação Leur Brito.”, disse a secretária de Educação, Elvia Sampaio.