O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou que a ViaBahia deixará a administração das rodovias BR-116 e BR-324 após o término das negociações com o Governo Federal.
“Na quinta-feira, dia 19, foi o último prazo para a ViaBahia chegar a um acordo com o Governo, mas não houve consenso. Sem o acordo, solicitamos que a ViaBahia se retirasse do contrato. A saída está em processo. O Governo irá retirar a ViaBahia da concessão, e essa decisão será submetida ao Tribunal de Contas. Se o TCU considerar adequado, a ViaBahia deixará a concessão em dezembro”, declarou o ministro ao Blog do Anderson durante uma coletiva neste sábado (21).
Apesar de uma nova concessão estar em planejamento, o governo se comprometeu a realizar os investimentos necessários nas duas rodovias. “Estamos preparando uma nova concessão, mas, enquanto isso, faremos investimentos nas BR-116 e BR-324. A decisão final do Tribunal de Contas ainda está pendente, mas a retirada da ViaBahia está em andamento, pois a empresa não cumpriu integralmente o contrato e não apresentou propostas dentro dos parâmetros legais”, concluiu Rui Costa em Vitória da Conquista.