Um caso que mobilizou autoridades e gerou preocupação em Bom Jesus da Lapa (BA) foi esclarecido pela Polícia Civil após investigação. Inicialmente tratado como suspeita de abuso sexual contra uma criança de 3 anos, o episódio foi confirmado como acidente durante brincadeiras em uma instituição de ensino.
O fato ocorreu na última quarta-feira (10). A mãe deixou a filha na escola pela manhã e, ao buscá-la, a menina relatou dores na região genital, dizendo que alguém teria mexido em suas partes íntimas. Levado o caso para a UPA e, em seguida, para a Maternidade Municipal, exames médicos apontaram lesões na região vaginal, levantando a suspeita de violência sexual.
Diante da gravidade, a Polícia Civil iniciou diligências e chegou a apreender um par de sandálias da criança. Porém, imagens do circuito interno de monitoramento mudaram os rumos da apuração.
Segundo o delegado Marco Aurélio, coordenador da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, as câmeras registraram o momento em que a menina caiu sentada sobre a própria sandália, o que teria causado a lesão. “Já no primeiro momento, a gente começa a descartar a hipótese de abuso sexual. Estamos quase chegando à conclusão de que não houve crime”, afirmou ao portal Vilson Nunes.
Com base nos laudos periciais e nas imagens, a polícia trabalha agora para encerrar oficialmente o inquérito, reforçando a versão de que se tratou de um acidente, e não de um caso de abuso.