
Um homem de 39 anos foi apresentado na Delegacia Territorial de Malhada, região sudoeste da Bahia, na noite de quarta-feira (22), após denúncia de posse irregular de arma de fogo e suspeita de maus-tratos a animal.
Segundo a Polícia Militar, Aghamilson Montavão Silva foi conduzido pelo 4º Pelotão da 38ª CIPM, junto com Eliane Rosa de Paixão, 38 anos, ambos moradores da comunidade de Flor da Serra, no distrito de Canabrava.
De acordo com a ocorrência, Aghamilson teria efetuado um disparo contra seu cachorro utilizando uma espingarda. Durante a ação, os policiais encontraram na residência do suspeito duas espingardas, pólvora, espoletas e chumbo.
Questionado sobre o disparo, Aghamilson negou a acusação. O delegado Osmair Matos explicou que o flagrante não foi lavrado, tanto por maus-tratos quanto por posse irregular de armas, devido a inconsistências no depoimento da vítima, especialmente relacionadas ao horário do disparo.
O delegado ainda informou que o suspeito apresentou um vídeo mostrando que havia saído às 9h e retornado por volta das 12h. “Por via das dúvidas, não lavrei o flagrante em razão de uma possível briga pessoal entre os envolvidos, mas instaurei um inquérito. A gravação será periciada”, afirmou Matos.
O delegado ressaltou que a investigação seguirá normalmente e que a decisão de não arbitrar fiança não trará prejuízos ao andamento do caso.