
Um homem de 27 anos morreu após entrar em confronto com policiais da Rondesp Meio-Oeste (Rondesp-MO) na noite deste domingo (4), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, no Loteamento Centenário.
Segundo informações da polícia, durante patrulhamento tático, a guarnição avistou um veículo trafegando em sentido contrário. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor, identificado como Carlos Magno dos Santos Moura, teria acelerado bruscamente e acessado uma rua lateral, o que deu início a um acompanhamento policial.
Ainda conforme a ocorrência, durante a perseguição, o suspeito desembarcou do veículo portando uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais. Diante da agressão, a guarnição reagiu. Após o cessar dos disparos, o homem foi encontrado caído ao solo, ainda com a arma em punho, sendo realizado o desarme tático.

O suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Com ele, os policiais apreenderam um revólver Taurus calibre .32, duas munições intactas, quatro cartuchos deflagrados do mesmo calibre, um tablete de maconha, 41 papelotes de cocaína e R$ 155 em espécie. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi para adoção das medidas cabíveis.
De acordo com registros policiais, o homem, conhecido pelo apelido de “Likinha”, já havia sido alvejado por atiradores em 2019, em sua residência no bairro Monte Azul, ocasião em que conseguiu fugir mesmo ferido. Em março de 2022, ele também foi flagrado tentando furtar uma motocicleta na Avenida Castelo Branco, nas proximidades do Hospital Nova Aliança, quando tentou se desfazer de uma penca de chaves jogando-a ao chão.