O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) empossou, na última sexta-feira (8), 24 novos promotores de Justiça, em uma cerimônia solene do Colégio de Procuradores, realizada na sede da instituição, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O evento lotou o auditório e contou com a presença de diversas autoridades, familiares, amigos, procuradores, promotores de Justiça, desembargadores, juízes, prefeitos e servidores da casa. Os novos promotores atuarão em comarcas das regiões norte, oeste, sudoeste e sul da Bahia.
Discursando em nome da turma, o promotor de Justiça Fernando Gilberto Rodrigues e Silva destacou a importância da missão: “Somos servidores públicos e que nunca esqueçamos da nobreza contida nesse ofício: servir a todos, mas sobretudo aos mais vulneráveis. Que seja a humildade, e não a vaidade, a conduzir nossas ações”, afirmou.
O procurador-geral de Justiça, Pedro Maia, ressaltou que o grupo assume suas funções em um momento decisivo para a Instituição e o estado. “Ser promotora ou promotor de Justiça é, acima de tudo, ser ponte. É preciso ir além dos muros do gabinete, caminhar pelos territórios, dialogar com as pessoas e fazer da escuta um instrumento de atuação”, pontuou.
Também participaram da mesa o vice-governador Geraldo Júnior, o 1º vice-presidente do TJ-BA, desembargador João Bosco Seixas, o corregedor-geral do MPBA, Paulo Marcelo Costa, a ouvidora Elna Leite Rosa, além de representantes do Ministério Público Militar, OAB/BA, Defensoria Pública e do Município de Salvador.