Os irmãos Samuel Santos de Almeida e Mateus Santos de Almeida, de 17 e 14 anos, que morreram na noite de segunda-feira (1°) em um acidente na BR-101, em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, tinham um sonho: cantar ao lado de Pablo e da banda Toque Dez.
A informação foi revelada pelo primo da dupla, Ronaldo Santos, durante o programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia, nesta terça-feira (2).
“Eles falavam que tinham o sonho de cantar com Pablo e com o Toque Dez. Chegaram a comentar isso”, disse.
Samuel e Mateus haviam começado a carreira há apenas uma semana, mas rapidamente viralizaram nas redes sociais com vídeos de arrocha, conquistando mais de 200 mil seguidores. Nesta semana, abriram um canal em uma plataforma digital para divulgar seus trabalhos e fecharam contrato com um empresário.
A diretora da escola onde estudavam, Neide, também relembrou o talento e a alegria dos jovens. “Eles cantavam na sala de aula enquanto faziam as atividades e tornavam o ambiente divertido. Eram a alegria da escola”, afirmou emocionada.
O acidente ocorreu quando a motocicleta em que estavam colidiu com uma caminhonete. O pai das vítimas, que estava com eles, foi socorrido em estado grave e segue em recuperação hospitalar. O condutor da caminhonete não foi localizado, e moradores revoltados chegaram a incendiar o veículo.
A banda Toque Dez e a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves lamentaram as mortes, reforçando que Samuel e Mateus serão lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam.
Os corpos serão velados no Club Dubai, conhecido como Espaço de Juliano, na localidade de Corte de Pedra.