
Uma mulher de 29 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (12) por suspeita de invadir um apartamento e matar Andresa Vicente, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita, identificada como Yanka Pereira da Silva, confessou ter esfaqueado a vítima por ciúmes.
De acordo com a PM, Andresa dormia no apartamento de um homem de 30 anos quando foi atacada com uma facada no peito. O homem, que presenciou o crime, confirmou que mantinha relações afetivas com as duas mulheres, mas não detalhou o tipo de vínculo. Ele relatou ainda que tentou impedir a agressão e entrou em luta corporal com Yanka, mas só conseguiu desarmá-la após a vítima ser atingida. Em seguida, a suspeita fugiu.
A defesa de Yanka, no entanto, apresentou uma versão diferente do ocorrido. O advogado afirmou que a jovem foi chamada ao apartamento para participar de uma relação a três com Andresa e o homem. Ainda segundo a defesa, uma discussão teve início no local, e Yanka teria esfaqueado Andresa em legítima defesa.
Gravemente ferida, Andresa Vicente foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas já chegou ao local sem vida.
Após buscas na região, a suspeita foi localizada pela Polícia Militar. Conforme a corporação, ela admitiu o crime no momento da prisão. Yanka foi conduzida à delegacia de Luís Eduardo Magalhães, onde deve passar por exame de corpo de delito e audiência de custódia.